Processo de inscrição
A participação no 14º congresso, como nos anteriores, envolve um processo de avaliação por pares anónimos prévio à aceitação de propostas de comunicação. Com essa finalidade, deve ser enviado um resumo — entre 400 e 550 palavras ou entre 2800 e 3800 carateres, com espaços — através do sistema de gestão do congresso: Submeter proposta
No prazo de um mês após ser recebida a proposta de comunicação será enviada a resposta da Comissão Organizadora quanto à admissão (aceitação, rejeição ou sugestão de alterações). Após a aceitação deve ser paga a inscrição no congresso e, no caso de sócias/os da AIL, a quota respetiva. Abaixo se indicam os prazos e valores (que não incluem eventuais taxas de transferência bancária).
O prazo para inscrição e/ou submissão de propostas abre no dia 1 de julho de 2023 e encerra no dia 20 de abril de 2024. Obviamente a inscrição só pode acontecer depois da aceitação da proposta. Haverá dois períodos assim delimitados:
– 1 de julho a 20 de dezembro de 2023
– 2 de janeiro a 20 de abril de 2024
NOTA: Todos os eventuais interessados deverão inscrever-se como participantes sem comunicação para poderem ter acesso às sessões, aos coffee-breaks e garantir a emissão de um certificado de participação. A data-limite de inscrição é 8 de julho 2024.
Modalidades e prazos de pagamento da inscrição
1º Prazo:
1 de julho a 20 de dezembro 2023 |
2º Prazo:
2 de janeiro a 20 de abril 2024 |
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Sócios/as | com comunicação | 100 euros | 150 euros |
sem comunicação | 120 euros | 160 euros | |
Não sócios/as | com comunicação | 220 euros | 270 euros |
sem comunicação | 240 euros | 280 euros |
Observações:
1. No caso de não ter sido comunicada a aceitação da sumissão até ao limite indicado, o prazo é alargado até 30 dias após essa comunicação.
2. Quem pretender participar no Congresso como sócio/sócia da AIL deve pagar a cota trienal juntamente com o valor da inscrição e será transitoriamente aceite como sócio/sócia pelo Conselho Diretivo. Assim permanecerá, a título condicional, até à ratificação na primeira Assembleia Geral.
É aceite a inscrição de estudantes de pós-graduação ou doutoramento que façam prova de tal condição. Nesse caso, os valores são metade dos acima indicados. As/os estudantes que pretendam inscrever-se como sócias/os da AIL estão isentos do pagamento de quotas. Quando receberem a comunicação de aceitação da sua proposta, deverão enviar para secretaria@lusitanistasail.org o comprovativo da condição de estudante, juntamente com a prova de pagamento, para emissão do respetivo recibo.
O pagamento é feito online seguindo as instruções no website da AIL — INSCRIÇÕES 14º CONGRESSO AIL
Pedidos de esclarecimento podem ser obtidos por e-mail através dos seguintes endereços:
secretaria@lusitanistasail.org (dúvidas relativas a pagamento de inscrições e quotas)
secretariado@ailporto2024.pt (dúvidas relativas a submissão de propostas e outros assuntos)